PUBLICIDADE

Estados Unidos

Cão de infectada nos EUA tem teste negativo para ebola

Os primeiros testes foram realizados em Bentley e deram negativos

22 out 2014 - 16h02
Compartilhar
Exibir comentários

O cachorro de estimação da primeira enfermeira americana infectada pelo ebola não está com o vírus, segundo os testes realizados no animal revelaram nesta quinta-feira. Bentley, como é chamado, está aos cuidados do Serviços aos Animais da cidade de Dallas, no Texas, com uma equipe veterinária especializada. As informações são da NBC News.

Veja como o Ebola ataca o organismo:

A dona do animal, Nina Pham, foi a primeira pessoa infectada pelo ebola em solo americano, após cuidar do liberiano Thomas Duncan, que morreu pela doença no final de setembro. Ela foi diagnosticada no dia 11 de outubro e está recebendo tratamento no Instituto de saúde Nacional, em Bethesda, Maryland, onde se mantém em boas condições nesta quinta.

O cachorro, da raça Cavalier King Charles Spaniel, foi mantido em isolamento, mesmo havendo poucas evidências de que cães podem desenvolver a doença, mesmo se expostos ao vírus. Até hoje, não houve relatos de cães ou gatos que espalharam ebola.

O cão de uma enfermeira espanhola infectada não teve a mesma sorte de Bentley e foi sacrificado no dia 8 de outubro, como medida de precaução – o que estimulou protestos em todo o país.

Foto: Arte Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade