PUBLICIDADE

Estados Unidos

Câmara aprova projeto de lei e encerra crise fiscal nos EUA

16 out 2013 - 21h55
(atualizado às 22h04)
Compartilhar
Exibir comentários

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira, por grande maioria ( 285 votos a favor e 144 contra), uma proposta para evitar a moratória do país e acabar com a paralisação da Administração federal, que já tinha sido aprovada pelo Senado, acabando com a crise fiscal das últimas duas semanas.

Com isso, falta apenas a ratificação formal por parte do presidente Barack Obama, que já disse que assinará imediatamente o projeto de lei que garante o funcionamento da Administração até o dia 15 de janeiro e eleva o teto de dívida até 7 de fevereiro.A Câmara dos Representantes ratificou assim o acordo bipartidário que foi aprovado no Senado anteriormente.

A proposta foi aprovada apenas uma hora antes de se chegar à data limite estabelecida pelo Tesouro dos EUA, que tinha antecipado que amanhã, quinta-feira, disporia de fundos inferiores aos necessários para cumprir com suas obrigações.

A crise fiscal, fruto do conflito entre democratas e republicanos, tinha provocado a paralisação da Administração federal desde o dia 1º de outubro e obrigado cerca de 800 mil funcionários federais a ficarem sem trabalho e salário durante mais de duas semanas. Vários serviços e órgãos públicos de competência do governo federal tiveram que suspender suas atividades devido à falta de fundos.

Confira a linha do tempo do impasse entre governo e oposição nos EUA

Com informações de agências internacionais

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade