PUBLICIDADE

Estados Unidos

Califórnia: protestos por absolvição de ex-vigia ocorrem sem incidentes

17 jul 2013 - 05h13
(atualizado às 05h23)
Compartilhar
Exibir comentários

A quarta noite de protestos pela absolvição do ex-segurança que matou o adolescente negro Trayvon Martin transcorreu m calma, embora um grande contingente policial tenha sido escalado para evitar os atos de vandalismo como os registrados na noite da última segunda-feira, informou a imprensa local nesta quarta-feira.

Tanto em Los Angeles como em Oakland, principais focos dos protestos contra a polêmica sentença de absolvição ao ex-segurança George Zimmerman, os grupos de manifestantes voltaram às ruas para demonstrar o descontentamento com a decisão judicial citada, mas, desta vez, de maneira pacifica.

Os momentos de maior tensão ocorreram em Oakland, junto a San Francisco, onde pelo menos uma pessoa foi detida, segundo a emissora local KTVU. No entanto, não formar registrados confrontos e nem incidentes até o final da noite.

Em Los Angeles, duas manifestações diferentes foram realizadas, a primeira, respaldada pela organização de direitos civis Answer L.A., reuniu cerca de 200 pessoas no entorno da Prefeitura da cidade, onde eram escoltados por agentes.

O segundo protesto foi realizado no Parque Leimert, no distrito de Crenshaw, e também não registrou nenhum incidente.

A calma vista nos protestos da noite de ontem contrastou com os distúrbios da noite anterior, quando os agentes antidistúrbios tiveram que intervir em Los Angeles e em Oakland para conter os focos de violência, que resultaram em danos aos comércios e em 12 detenções.

Por conta desses incidentes, as autoridades já haviam advertido que iriam aumentar o contingente policial nas ruas para impedir novas cenas de vandalismo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade