PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA: atirador teria acusado repórter de atos racistas

Bryce Williams matou dois colegas de profissão que faziam entrevista ao vivo para TV da Flórida

26 ago 2015 - 15h14
(atualizado às 16h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Bryce Williams, o atirador que matou dois jornalistas na manhã desta quarta-feira (26), foi demitido em 2013 da emissora WDBJ7, a mesma de suas vítimas, e teria acusado a repórter Alison Parker de atos de racismo. As informações são do site TMZ. 

 Vester Lee Flanagan, conhecido como Bryce Williams, atirou e matou dois colegas de profissão
Vester Lee Flanagan, conhecido como Bryce Williams, atirou e matou dois colegas de profissão
Foto: Vester Lee Flanagan / Facebook/Reprodução

Vester Lee Flanagan, nome de registro de Williams, matou à tiros, além da repórter de 24 anos, o cinegrafista Adam Ward, de 27, ambos profissionais da TV local WDBJ7, no Estado americano de Virgínia. A dupla fazia uma entrevista ao vivo, quando foi baleada. 

Siga Terra Notícias

Repórter Alison Parker e câmera Adam Ward morreram durante uma transmissão ao vivo após levarem vários tiros
Repórter Alison Parker e câmera Adam Ward morreram durante uma transmissão ao vivo após levarem vários tiros
Foto: Divulgação/BBC Brasil

O suposto problema envolvendo atos de racismo não é novo na vida de Williams. Há 15 anos, o atirador processou a emissora WTWC-TV, da Flórida. Na ocasião, ele acusou um produtor de o ter chamado de "macaco", e alegou ainda que sofreu outros tipos de abusos, como piadas por ser negro, por parte de colegas.

No processo, Williams afirmou também que entrou com uma reclamação na TV, por conta dos insultos, e foi despedido em seguida. A emissora da Flórida negou que sua raça tenha sido o motivo da demissão, e alega que ele era um empregado de baixa qualidade que falava palavrões no local de trabalho. O caso foi resolvido fora dos tribunais no ano seguinte, mas não há detalhes desse acordo. 

Depois de abrir fogo contra os colegas de profissão, ele atirou em si próprio. O suspeito, que profissionalmente é conhecido como Bryce Williams, sobreviveu ao próprio tiro, mas morreu horas depois, segundo o site do The New York Times. 

Atirador mata jornalistas durante transmissão ao vivo nos EUA:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade