PUBLICIDADE

Estados Unidos

Brasileiro registra ataque de tubarão em Miami; veja vídeo

Um tubarão-cabeça-chata atacou e matou uma arraia no estado americano da Flórida a cerca de 100 metros da praia

14 out 2015 - 07h14
(atualizado às 07h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Brasileiro registra ataque de tubarão em Miami:

Um tubarão-cabeça-chata atacou e matou uma arraia em Miami Beach, estado americano da Flórida, a cerca de 100 metros da praia na última quarta-feira, 7 de outubro. O registro do ataque foi feito pelo brasileiro Maurício Meneghetti, que está em férias com a família nos Estados Unidos. 

Siga Terra Notícias no Twitter

Segundo Meneghetti, ele e a mulher saíram da água minutos antes do ataque para fotografar o local quando perceberam uma movimentação estranha no mar. "As pessoas saíram depressa da água. Achei que fosse um golfinho no primeiro momento, mas depois percebemos que era um tubarão por causa da cauda e do tamanho", disse o brasileiro que achou a arraia na areia da praia no dia seguinte.

Tubarão ataca e mata arraia a cerca de 100 metros da praia Miami Beach
Tubarão ataca e mata arraia a cerca de 100 metros da praia Miami Beach
Foto: Maurício Meneghetti / Divulgação

O tuburão da espécie cabeça-chata, do inglês Bull Shark, vive perto da costa em água salgada ou doce. Atinge de 2 a 3,5 metros de comprimento e alimenta-se de peixes, arraias e pássaros. A espécie é a que mais ataca humanos em águas fluviais. No Brasil, o tubarão-cabeça-chata é um dos principais responsáveis por ataques a pessoas na praia de Boa Viagem, no Recife, capital de Pernambuco.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade