PUBLICIDADE

Estados Unidos

Boston: preso após morte de policial pode ter ligação com atentado

19 abr 2013 - 00h59
(atualizado às 05h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma grande operação, realizada após a morte de um policial em um tiroteio dentro do campus do Massachusetts Institute of Technology (MIT), resultou na prisão de um homem em Watertown, na região de Boston, na madrugada desta sexta-feira. Segundo o jornal Boston Globe, ele é suspeito de ligação com as explosões que mataram três pessoas e feriram mais de cem na tradicional maratona da cidade na última segunda-feira.

Há relatos de explosões no decorrer da madrugada, enquanto diversos policiais e agentes do FBI atuam. Segundo Dave Procopio, porta-voz do Departamento Policial de Massachusetts, objetos explosivos podem ter sido atirados contra oficiais.

Um segundo policial, ligado ao Departamento de Trânsito, também foi ferido em Watertown durante a madrugada. A informação é da NBC, que não confirma ligação entre os casos.

Imagens da CNN mostram um homem nu sendo interrogado por agentes do FBI e depois detido em um carro, ainda sem roupas. Segundo relato de Gabe Ramirez, fotógrafo da emissora, uma segunda pessoa foi interrogada e presa, mas não há confirmação oficial. 

Os moradores da região receberam recomendações para fechar as janelas e apenas abrir as portas de casa para conhecidos ou oficiais de segurança. Há a suspeita de que pessoas envolvidas nos incidentes violentos estejam foragidas. 

Tiroteio no MIT

O Massachusetts Institute of Technology (MIT), uma das mais prestigiadas instituições de ensino do mundo, confirmou, em seu site oficial, um tiroteio dentro do campus na noite desta quinta-feira.

Os tiros ocorreram no Prédio 32 da universidade, que foi evacuado. Um policial, atingido por um dos disparos, foi encaminhado para um hospital, mas morreu horas depois, com múltiplos ferimentos de balas.

O MIT enviou uma mensagem aos estudantes alertando para uma situação "extremamente perigosa". Um helicóptero sobrevoou a área em meio a uma intensa mobilização policial no campus. Após algumas horas, o local foi declarado seguro.

O MIT está situado em Cambridge, na região de Boston, e, com cerca de 11 mil estudantes, é considerado uma das melhores universidades do planeta.

Com informações da AFP

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade