PUBLICIDADE

Estados Unidos

Boston: "Não há amor na cidade", teria escrito suspeito no Twitter

20 abr 2013 - 06h21
(atualizado às 07h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Poucas horas após as explosões na maratona de Boston, na última segunda-feira, Dzhokhar Tsarnaev, um dos irmãos suspeitos do ataque teria escrito em uma conta no Twitter: "não há amor no coração da cidade. Fiquem seguros, gente".

Página do Twitter atribuída a suspeito tem foto de tigre no avatar e símbolo de clube de futebol
Página do Twitter atribuída a suspeito tem foto de tigre no avatar e símbolo de clube de futebol
Foto: Reprodução

No dia seguinte, uma nova mensagem enigmática: "há pessoas que sabem a verdade, mas se silenciam, e há outras que falam a verdade, mas ninguém os ouve porque são a minoria".

Amigos de Dzhokhar afirmam que ele era um usuário assíduo de redes sociais e usava uma conta no Twitter com o endereço  @J_tsar. 

Uma semana antes dos ataques, ele teria escrito: "se você tem conhecimento e inspiração só falta tomar uma atitude".

As mais de mil postagens atribuídas a Dzhokhar tratavam de temas diversos, como esportes, letras de rap, garotas, islamismo, shows de TV e carros. No último mês de abril, brincou sobre a busca por uma namorada: "preciso de uma garota alta e bonita, mas só bonita já serve".

Em sua suposta última postagem, se disse "um cara livre de estresse", na última quarta-feira. Depois, ainda reproduziu a mensagem de um amigo: "atitude pode melhorar a sua beleza, não importa o quão bonito você é, ou pode te tornar mais belo, adorável".

Horas depois de Dzhokhar ser identificado como suspeito dos atentados, a conta atribuída a ele chegou a 58 mil seguidores no Twitter. O suspeito terrorista tem a foto de um tigre no avatar e o distintivo do FC Anzhi Makhachkala, equipe de futebol do sul da Rússia, no fundo da página. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade