PUBLICIDADE

Estados Unidos

Boston: governador afirma que nenhuma bomba foi desarmada

16 abr 2013 - 10h50
(atualizado às 11h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O governador do Estado de Massachussetts, Deval Patrick, afirmou em entrevista coletiva nesta terça-feira que apenas duas bombas foram encontradas pelas autoridades após as explosões nas proximidades da linha de chegada da Maratona de Boston na segunda-feira. Ele descartou as informações iniciais de que dois outros explosivos tinham sido desarmados. O Comissário de Polícia de Boston, Edward Davis, afirmou que 176 pessoas foram tratadas em hospitais locais e que 17 delas estão em estado grave. 

Diversas autoridades locais e do FBI concederam a entrevista nesta manhã para repassar novas informações sobre as explosões. O prefeito de Boston, Thomas Menino, disse que a situação está sob controle. "Ontem, o terror foi trazido à cidade. Isso é uma tragédia, mas Boston é uma cidade forte. Boston vai superar". 

O agente do FBI Richard DesLauriers afirmou que não há ameaças imediatas de possíveis novos ataques. Ele acrescentou que o público deve esperar um contigente além do normal de autoridades trabalhando na investigação do caso nos próximos dias. 

Imagens incríveis mostram explosão das bombas em Maratona:

Segundo o comissário Davis, a área ao redor das explosões será tratada como uma cena de crime por pelo menos os próximos dois dias. "Nós estamos em processo de assegurar e processar a mais complexa cena de crime da história do nosso departamento", disse Davis. Ele afirmou que ninguém está sub custódia da polícia de Boston por envolvimento com as explosões. 

As autoridades presentes na coletiva não informaram sobre a origem das explosões e sobre quem poderia estar envolvido. Até então, as autoridades federais estavam classificando o evento como um ato terrorista.  

Foto: Terra

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/explosoes-maratona-boston/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/explosoes-maratona-boston/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Colaborou com esta notícia o internauta Rodrigo Alberto Leite, de Boston, nos Estados Unidos, que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade