PUBLICIDADE

Estados Unidos

Boston: bombas estavam dentro de panela de pressão em bolsa

16 abr 2013 - 13h41
(atualizado às 15h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma pessoa ligada à investigação das explosões na Maratona de Boston informou no início da tarde desta terça-feira (horário de Brasília) que as bombas usadas no ato estariam dentro de panelas de pressão colocadas em bolsas e junto ao chão no momento da detonação, segundo a agência AP. De acordo com a fonte, além dos explosivos colocados dentro de panelas de 6 litros, as bolsas de tipo militar conteriam fragmentos de metal, pregos e rolamentos esféricos.

Duas explosões em um intervalo de pouco mais de 10 segundos deixaram 3 pessoas mortas e 176 pessoas hospitalizadas - 17 delas em estado crítico. A polícia de Boston divulgou mais cedo que nenhum suspeito relacionado ao crime está sob custódia. O FBI e a Casa Branca estão classificando o caso como um ato de terrorismo, mas não há informações se a origem do ataque é doméstica ou estrangeira. 

"Não tenho informações de que tenha sido registrada nenhuma ameaça antes da maratona. Não houve nenhuma ameaça iminente associada com essa investigação", acrescentou Richard DesLauriers, agente especial encarregado do escritório do FBI em Boston, quem assegurou que também não receberam ameaças desde então. DesLauriers disse que receberam "um alto volume de pistas nas últimas 18 horas" e urgiu aos cidadãos a "continuar essa ajuda".

"Vai ser uma investigação em nível mundial", disse em entrevista coletiva o agente do FBI. "Iremos até o fim do mundo para encontrar os responsáveis por esse desprezível crime", acrescentou DesLauriers.

Foto: Terra

Com informações da agência EFE

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/explosoes-maratona-boston/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/explosoes-maratona-boston/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade