PUBLICIDADE

Estados Unidos

Bombeiros voluntários arriscam a vida para salvar vítimas no Texas

Todos os bombeiros da pequena cidade de West são voluntários; eles combateram as chamas apesar de tragédias pessoais

18 abr 2013 - 08h51
(atualizado às 08h59)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Bombeiros fazem buscas em &aacute;rea pr&oacute;xima &agrave; explos&atilde;o: mais de 100 pessoas ficaram feridas</p>
Bombeiros fazem buscas em área próxima à explosão: mais de 100 pessoas ficaram feridas
Foto: AP

Os bombeiros do pequeno município de West, no Texas, se dedicaram no combate às chamas em uma fábrica de fertilizantes na cidade apesar de tragédias pessoais. Muitos dos bombeiros - todos voluntários, em uma cidade com apenas 2,8 mil habitantes - tiveram de deixar de lado suas casas destruídas, animais de estimação perdidos, familiares e amigos feridos para ajudar outras vítimas da explosão, que deixou mais de 100 feridos e um número ainda incerto de mortos. As informações são da CNN.

Na quarta-feira à noite, o valor dos voluntários foi colocado em cheque. Os bombeiros já estavam combatendo o fogo quando um tremor de 2,1 graus na escala Richter causado pela deflagração explodiu janelas e estruturas de casas. Bolas de fogo tomaram o céu, e moradores distantes 80 quilômetros do local sentiram a força do impacto. O prefeito de West, Tommy Muska - também um bombeiro voluntário - afirmou que o choque "foi como o de uma bomba nuclear".

Marty Marak perdeu a casa, o cachorro e viu as residências de vizinhas serem destruídas pela explosão. No entanto, ele não teve tempo para entrar em pânico ou lidar com a tragédia. Marak foi logo para o arriscado ponto principal de impacto, mesmo enquanto o perigo de uma segunda explosão se aproximava. Assim como os outros bombeiros voluntários, ele não recebe pagamento para combater as chamas e salvar vidas: Marak administra uma companhia de ar-condicionado na cidade. Também como os outros, ele arriscou a vida para ajudar os demais habitantes da cidade, unidos para tentar evitar ainda mais danos.

info-explosao-texas
info-explosao-texas
Foto: AFP

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade