PUBLICIDADE

Estados Unidos

Boehner insiste que Obama negocie sobre limite da dívida dos EUA

8 out 2013 - 18h12
(atualizado às 20h49)
Compartilhar
Exibir comentários
O presidente da Câmara de Deputados dos EUA, John Boehner (Partido Republicano), fala à imprensa no Capitólio
O presidente da Câmara de Deputados dos EUA, John Boehner (Partido Republicano), fala à imprensa no Capitólio
Foto: AP

O presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, John Boehner, disse nesta terça-feira que é "insustentável" para o presidente Barack Obama continuar a rejeitar os pedidos dos republicanos para negociar uma redução do déficit em troca da elevação do limite da dívida do país e do restabelecimento do financiamento ao governo.

"Ao final das contas, o resumo disso é: haverá uma negociação aqui. Não podemos elevar o teto da dívida sem fazer alguma coisa a respeito do que nos está levando a pegar mais dinheiro emprestado e a viver acima dos nossos meios", disse Boehner a jornalistas. Ele estava respondendo a comentários de Obama feitos mais cedo, reiterando sua exigência de um projeto "puro" sobre o limite da dívida e o financiamento do governo.

Mais cedo, o presidente Barack Obama fez um apelo para que Boehner colocasse em votação o fim da paralisação do governo e a elevação do teto nacional da dívida, alegando que os credores internacionais olham para o Congresso na expectativa de que reafirmem a qualidade de crédito do país. Obama disse que sua mensagem para os grandes credores é de que os Estados Unidos sempre pagam suas contas em dia, mas ele acrescentou que esses credores ficam nervosos com a sugestão de que alguns membros do Congresso não acham que uma moratória seria prejudicial.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade