PUBLICIDADE

Oriente Médio

Biden chega ao Egito para discutir fim do bloqueio a Gaza

6 jun 2010 - 14h19
(atualizado às 14h57)
Compartilhar

O vice-presidente dos Estados Unidos, Joseph Biden, chegou neste domingo ao Egito em sua primeira visita ao país árabe desde que assumiu o cargo em janeiro de 2009. Ele deve se reunir com o chefe de Estado egípcio, Hosni Mubarak, com quem deve tratar sobre o fim do bloqueio à Faixa de Gaza.

Joe Biden desembarca em aeroporto de Sharm el-Sheik ao lado da mulher, Jill
Joe Biden desembarca em aeroporto de Sharm el-Sheik ao lado da mulher, Jill
Foto: AP

O avião do vice-presidente dos EUA aterrissou no aeroporto da cidade de Sharm el-Sheikh, no litoral do Mar Vermelho, onde Biden foi recebido pelo ministro de Assuntos Exteriores egípcio, Ahmed Aboul Gheit, informou a agência de notícias estatal Mena.

Segundo fontes da embaixada americana, Biden se reunirá amanhã em Sharm el-Sheikh com Mubarak a partir das 11h local (5h em Brasília).

Mubarak e Biden devem se encontrar a sós, embora a reunião esteja precedida por outro encontro acompanhado por cinco representantes de cada país.

Segundo a Mena, espera-se que os políticos analisem os esforços destinados a retomar o processo de paz do Oriente Médio e as medidas para levantar o bloqueio sobre a Faixa de Gaza e aliviar o sofrimento do povo palestino, entre outros assuntos.

Logo após concluir sua visita ao Egito, Biden viajará para o Quênia, na segunda etapa de uma viagem pela África, que termina na África do Sul.

EFE   
Compartilhar
Publicidade