PUBLICIDADE

Estados Unidos

Bebê presa por 14 horas em carro submerso apresenta melhora

A criança foi encontrada com a água a poucos centímetros do rosto e ao lado do corpo de sua mãe de 25 anos que morreu no acidente de carro

9 mar 2015 - 19h11
(atualizado às 20h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma menina de 18 meses que foi resgatada de um carro parcialmente submerso em um rio em Utah por 14 horas ainda está internada em estado grave, mas familiares disseram, nesta segunda-feira (9) que ela estava melhorando e sorrindo.

Lily Groesbeck foi encontrada por um pescador no sábado num assento de carro dentro do veículo virado para cima, ao lado do corpo de sua mãe, de 25 anos, Lynn Jennifer Groesbeck, que morreu no acidente, segundo a polícia.

A criança estava no banco de trás do carro "com a água a poucos centímetros de distância do rosto", disse o tenente Matt Johnson, do Departamento de Polícia de Spanish Fork.

A tia de Lily, Jill Sanderson, disse em comunicado publicado no site Gofundme que a melhora da garota era surpreendente e que a família tem recebido manifestações de amor e apoio de todo mundo.

"Neste momento, ela está assistindo Dora e cantando 'Wheels on the Bus" com o avô. Ela está sorrindo e rindo para os membros da família. Estamos deslumbrados com o progresso de Lily e tão agradecidos às pessoas que a salvaram", escreveu Sanderson.

Autoridades acreditam que o acidente aconteceu por volta de 10h30 de sexta-feira (6) enquanto mãe e filha voltavam para casa, em Springville, um subúrbio de Provo. Uma testemunha contou que ouviu um barulho e tentou procurar, mas não viu nada no momento, disseram autoridades.

O tenente afirmou hoje que o veículo desceu o barranco e capotou. "Nós ainda estamos investigando, mas não havia nenhuma evidência de fraude ou marcas de derrapagem. Não sabemos se ela estava sonolenta ou se houve erro da motorista", disse ele, acrescentando que os resultados dos exames toxicológicos ainda não saíram.

A criança foi levada de ambulância para a pequena cidade de Mountain View e, em seguida, transportada de helicóptero ao Hospital Primary's Children, em Salt Lake City, disse Johnson, acrescentando que ela permanecia em estado grave. A porta-voz do hospital, Bonnie Midget, contou que a menina está "estável e melhorando".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade