PUBLICIDADE

Estados Unidos

Bangcoc ultrapassa Londres como destino mais popular do mundo

29 mai 2013 - 20h10
Compartilhar

Bangcoc, na Tailândia, superou Londres como destino mais popular do mundo para viagens internacionais aéreas, tornando-se a primeira cidade asiática a ganhar essa distinção, de acordo com a classificação do Índice MasterCard de Cidades de Destino Global.

A capital tailandesa liderou a lista de 2013 com base no total de visitas projetadas de estrangeiros, seguida por Londres, Paris, Cingapura e Nova York. Istambul e Dubai mostraram o mais forte crescimento esperado no número de visitantes.

Yuwa Hedrick-Wong, que compilou o índice, disse que Bangcoc se beneficiou de suas muitas ligações aéreas com algumas das cidades de mais rápido crescimento em todo o mundo, especialmente na China e no Japão. As visitas a Bangcoc devem crescer 9,8 por cento neste ano.

O ranking foi baseado nas chegadas de voos internacionais à cidade e na quantidade de dinheiro gasto por esses visitantes.

Em 2013, as visitas a Istambul devem aumentar 9,5 por cento e a Dubai, a 10,9 por cento.

Se todas as 10 cidades mantiverem suas taxas de crescimento atuais, o índice mostra que até 2016 Bangcoc e Londres serão seguidas por Istambul, no 3º lugar, Paris em 4º lugar e Dubai em 5º, com Cingapura e Nova York atrás.

Chegadas internacionais de carro, trem e ônibus não foram consideradas no ranking.

(Por Andrea Burzynski)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade