PUBLICIDADE

Estados Unidos

Baltimore lidera protestos nos EUA após acusação a policiais

Seis policiais foram acusados pelo homicídio do jovem Freddie Gray

2 mai 2015 - 10h23
(atualizado às 11h19)
Compartilhar
Exibir comentários

A cidade de Baltimore encabeçava as manifestações nos Estados Unidos neste sábado, após seis policiais terem sido acusados criminalmente pela morte de um homem negro de 25 anos. As manifestações devem continuar no final de semana, com um grande protesto previsto em Baltimore, saindo do local onde a vítima, Freddie Gray, foi detida.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Manifestantes protestam em Baltimore (29/04/2015)
Manifestantes protestam em Baltimore (29/04/2015)
Foto: Eric Thayer / Reuters

Muitos na cidade ficaram exultantes na sexta-feira (1) depois que os policiais forma acusados por crimes que vão de assassinato a agressão e má conduta, pela morte de Gray, em 19 de abril. A vitima sofreu graves lesões na coluna vertebral enquanto estava sob custódia da polícia.

Em várias outras cidades também foram registrados protestos contra uma série de assassinatos de negros desarmados.

Multidões entraram em confronto com a polícia na sexta-feira em manifestações em várias cidades da costa oeste dos Estados Unidos, enquanto policiais responderam com spray de pimenta e granadas de efeito moral. Manifestantes atiraram pedras contra a polícia em Seattle, disse a polícia.

Policiais serão processados por homicídio em Baltimore:
Obama quer investigação a fundo sobre morte de jovem negro:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade