0

Autoridades dos EUA aprovam botox para tratar enxaqueca

16 out 2010
10h23
atualizado às 10h34

Autoridades de saúde dos Estados Unidos aprovaram nesta sexta-feira a injeção de botox para prevenção da enxaqueca crônica em adultos. A Food and Drug Administration (FDA) aprovou o medicamento para pacientes que apresentam 15 ou mais dias de enxaqueca por mês. As informações são da CNN.

Em comunicado, a FDA recomenda que o botox seja injetado a cada três meses em torno da cabeça e do pescoço para evitar os sintomas futuros da dor de cabeça. O medicamento - cujo nome genérico é onabotulinumtoxinA - é fabricado pela Allergan, uma empresa da Califórnia, e também foi aprovado para a mesma finalidade na Grã-Bretanha no mês passado.

O FDA se baseou em dois estudos da Allergan para aprovar a utilização do novo tratamento. Os testes analisaram mais de 1,3 mil pacientes, que receberam uma injeção de botox ou uma injeção de placebo.

A enxaqueca, pulsação intensa ou dor latejante em uma área da cabeça, muitas vezes é acompanhada por náuseas, vômitos e sensibilidade à luz e ao som. A forma considerada crônica, segundo os médicos, é definida como aquela que ocorre em 15 dias ou mais durante mais de quatro horas por dia.

O botox, introduzido em 1989, é famoso por sua capacidade de suavizar linhas de expressão na testa. Além do aspecto estético, ele também é aprovado para tratar espasmos no pescoço, distúrbios musculares dos olhos e transpiração excessiva nas axilas.

Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade