PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Estados Unidos

Autor de ataque à Maratona de Boston foi enterrado na Virgínia

Imã diz que o corpo de Tamerlan Tsarnaev foi enterrado no Cemitério Al-Barzakh

10 mai 2013 - 15h07
(atualizado às 18h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Uma rosa repousa sobre o local, nos arredores de Richmond, onde o corpo de Tamerlan teria sido enterrado
Uma rosa repousa sobre o local, nos arredores de Richmond, onde o corpo de Tamerlan teria sido enterrado
Foto: AP

O homem apontado como principal autor do atentado à Maratona de Boston, Tamerlan Tsarnaev, foi enterrado em um cemitério muçulmano na Virgínia, disse o chefe de um centro islâmico nesta sexta-feira.

Tamerlan Tsarnaev em imagem de fevereiro de 2010
Tamerlan Tsarnaev em imagem de fevereiro de 2010
Foto: AP

O corpo de Tsarnaev, que foi morto em um tiroteio com a polícia três dias depois do ataque de 15 de abril, foi transferido no início desta semana de uma casa funerária em Worcester, Massachusetts, afirmou a polícia na quinta-feira. A casa funerária enfrentou um fluxo constante de manifestantes durante a semana passada, enquanto havia um esforço para encontrar um cemitério disposto a aceitar o corpo.

Ammar Amonette, imã do centro islâmico da Virginia, disse que Tsarnaev foi enterrado no Cemitério Al-Barzakh, em Doswell, Virgínia, nos arredores de Richmond, e que ele não aprova a decisão.

"Foi feito por indivíduos sem o nosso conhecimento ou consentimento", declarou Amonette. "Estamos muito chateados. Isso afeta milhares de muçulmanos e não fomos consultados."

Representantes de outro centro islâmico na região, a Sociedade Islâmica da Greater Richmond, não puderam ser imediatamente contatados.

Imã afirmou que o corpo de Tamerlan foi levado para o Cemitério Al-Barzakh
Imã afirmou que o corpo de Tamerlan foi levado para o Cemitério Al-Barzakh
Foto: AP

Ruslan Tsarni, tio de Tamerlan, confirmou à CNN por telefone que o corpo do jovem foi enterrado em um cemitério muçulmano de Doswell. Antes, a polícia local emitiu um comunicado dizendo que

“um individuo corajoso e altruísta ofereceu-se para organizar um funeral decente ao falecido”.

Tsarnaev, 26 anos, e seu irmão mais novo Dzhokhar Tsarnaev, de 19, foram identificados pelo FBI como suspeitos de colocar bombas na linha de chegada da Maratona de Boston, matando três pessoas e ferindo outras 264. Dzhokhar está numa prisão a oeste de Boston, depois de ter sido acusado de crimes que podem levar à pena de morte.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade