PUBLICIDADE

Estados Unidos

Ato sobre Ferguson perturba evento de Ação de Graças em NY

Em um grupo pequeno, eles protestavam enquanto seguiam em direção à passeata dedica ao feriado

27 nov 2014 - 15h36
(atualizado às 16h12)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Na transmissão oficial do evento, o conflito foi encoberto</p>
Na transmissão oficial do evento, o conflito foi encoberto
Foto: The New York Post / Reprodução

Em pleno Dia de Ação de Graças - feriado americano e canadense dedicado ao agradecimento, com orações e festas, pelo que e bom ocorreu durante o ano - um grupo de manifestantes foi detido em Nova York. O motivo: aproveitaram a tradicional parada de balões da Macy's para protestar contra a decisão de liberar o policial branco que matou o adolescente negro Michael Brown, em Ferguson. As informações são do The New York Post.

Segundo a publicação, cerca de seis manifestantes foram detidos nesta manhã. Próximo à Parada do Dia de Ações de Graça, eles gritavam frases como "Justiça para Mike Brown" e "Sem justiça, não há paz". 

Caso Michael Brown: protestos se espalham pelos EUA:

Eles acabaram impedidos por policiais de entrar na parada e a confusão começou.

Na transmissão oficial do evento, o conflito foi encoberto. Porém, diversos internautas registraram o episódio e o caso já é notícia na imprensa americana.

"Nós não vamos tolerar, em nenhuma circunstância, qualquer esforço para perturbar este desfile", disse William Bratton, comissário da polícia de Nova York. "Este é um evento nacional, um acontecimento histórico. Qualquer um que queira interromper isso é insensível", completou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade