PUBLICIDADE

Estados Unidos

Atirador de Aurora comprou pela internet munição do ataque

20 jul 2012 - 22h29
(atualizado às 23h20)
Compartilhar

O autor do massacre em Aurora que deixou 12 mortos nesta sexta-feira comprou pela internet 6 mil cartuchos de munição nas últimas semanas, de acordo com Dan Oates, chefe da polícia do Colorado. James Holmes, que foi preso depois do ataque, também obteve legalmente as armas que utilizou para botar em prática a chacina na estreia do filme Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge em um cinema do Colorado.

Atirador mata ao menos 12 em estreia do filme do Batman nos EUA:

Veja casos de atiradores solitários

Autoridades informaram em entrevista coletiva que 11 pessoas estão internadas em estado grave depois de serem atingidas pelos tiros. O número de vítimas hospitalizadas chega a 30 - de um total de 70 feridos no ataque. Holmes portava dois revólveres Glock de calibre 40, dos quais pelo menos um foi usado durante o ataque, além de uma espingarda Remington 870, um dos modelos mais populares nos Estados Unidos, e um fuzil Smith & Wesson do tipo AR-15, considerado "fuzil de assalto".

Atirador mata 12 em estreia de Batman
Um homem abriu fogo em uma sala de cinema durante a estreia de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, em Aurora, no Estado americano do Colorado, na madrugada de sexta-feira, dia 20. Doze pessoas morreram e outras 59 ficaram feridas. O atirador, identificado como James Eagen Holmes, 24 anos, foi preso no estacionamento. Ao ser detido pelas autoridades, ele teria dito que era o Coringa. Mais tarde, a polícia vasculhou o apartamento do suspeito e encontrou explosivos. Obama declarou luto nacional por seis dias.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade