PUBLICIDADE

Estados Unidos

"Ataques no Iraque são como aventuras sexuais", diz ex-CIA

Segundo o ex-diretor Michael Hayden, as operações americanas "são satisfatórias e requerem pouco compromisso"

12 set 2014 - 18h00
(atualizado às 18h02)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Michael Hayden caminha para uma audiência do Comitê de Serviços Armados do Senado no Capitólio dos EUA, em 8 de julho </p>
Michael Hayden caminha para uma audiência do Comitê de Serviços Armados do Senado no Capitólio dos EUA, em 8 de julho
Foto: Mark Wilson / Getty Images

Os ataques aéreos que os Estados Unidos estão realizando para combater o Estado Islâmico (EI) no Iraque são "como aventuras sexuais sem futuro", afirmou o ex-diretor da CIA e NSA, Michael Hayden.

"Os ataques aéreos têm toda a parafernália das aventuras sexuais sem futuro: são satisfatórias e requerem pouco compromisso", declarou o general Hayden, de 69 anos, em uma entrevista à revista US News e World Report publicada nesta quinta-feira.

Por mais frívola que sua opinião soe, ele alega querer advertir sobre as limitações de recorrer a ataques aéreos para destruir os jihadistas do EI, como pretende o governo de Barack Obama.

"Sou cauteloso quando, apenas e unicamente, se utiliza a estratégia a força aérea para combater o grupo extremista", explicou o general Hayden.

Os Estados Unidos realizaram mais de 150 bombardeios contra o EI no Iraque desde 8 de agosto.

Apesar de seu ceticismo, Hayden saudou o projeto do presidente Obama de visar aos objetivos do EI na Síria. "Quanto mais cedo ampliarmos nossa luta contra o EI na Síria, melhor será", concluiu o alto militar reformado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade