PUBLICIDADE

Estados Unidos

Ataque de drone americano no Iêmen mata 4 membros da Al-Quaeda

1 ago 2013 - 06h31
(atualizado às 06h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos quatro supostos membros da Al-Qaeda morreram nesta quinta-feira após um ataque de um avião não-tripulado americano (drone) ao veículo em que os mesmos viajavam pela província de Hadramut, no sudeste do Iêmen, informaram à Agência Efe fontes governamentais.

O aparelho lançou um míssil durante a madrugada contra um veículo 4x4 dos supostos terroristas no vale de Sir, entre as cidades de Siun e Qutn, a 900 quilômetros de Sana.

De acordo com as fontes, os quatro ocupantes do veículo, que ficou completamente incendiado, morreram no ato. EsSe é o terceiro ataque deste tipo desde a última semana contra supostos integrantes da Al Qaeda no Iêmen.

Há três dias, pelo menos três supostos militantes do grupo terrorista morreram após um ataque de um drone em na região montanhosa da província de Shabua, vizinha a Hadramut.

No sábado, seis membros da Al-Qaeda também morreram em uma operação similar no vale de Diqa, na província de Abian, também no sul do Iêmen.

Estes ataques coincidem com a visita do presidente iemenita, Abdo Rabbo Mansour Hadi, aos EUA, onde deve se reunir com Barack Obama.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade