PUBLICIDADE

Estados Unidos

AP cita hackers e diz que tuíte sobre explosões na Casa Branca é falso

23 abr 2013 - 14h40
(atualizado às 14h40)
Compartilhar

Hackers invadiram a conta de Twitter da Associated Press nesta terça-feira e enviaram um falso tuíte sobre duas explosões na Casa Branca que abalou brevemente os mercados nos Estados Unidos.

O porta-voz da AP Paul Colford disse à Reuters que a mensagem, que também afirmava que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, estava ferido, era "falsa", mas não forneceu mais detalhes imediatamente.

A conta de Twitter da AP foi suspensa logo após o tuíte falso. A agência de notícias informou que o tuíte foi registrado depois que hackers fizeram repetidas tentativas de roubar as senhas dos jornalistas da AP.

A informação falsa fez com que os índices S&P 500 e Dow Jones caíssem brevemente, antes de se recuperarem.

O porta-voz da Casa Branca Jay Carney disse a jornalistas logo após a divulgação do tuíte que Obama estava bem.

Este foi o mais recente incidente de hackers envolvendo organizações de notícias. No sábado, as contas de mídia social mantidas pelos programas da CBS News "60 Minutes" e "48 Hours" foram comprometidas.

Um representante do FBI não fez comentário imediato sobre o incidente com a AP. Um porta-voz da Securities and Exchange Commission não quis comentar.

(Reportagem de Susan Heavey e Alina Selyukh)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade