PUBLICIDADE

Estados Unidos

Aos 15 anos, morre Yoda, o cão 'mais feio' do mundo

15 mar 2012 - 09h08
(atualizado às 10h03)
Compartilhar

O cão que foi eleito em um concurso nos Estados Unidos o "mais feio do mundo" morreu, segundo a dona do cachorro. A cadelinha Yoda, uma mistura de cão de crista chinês com chiuaua, ficou famosa ao vencer a edição mais recente do concurso "O Cão Mais Feio do Mundo", realizado na Califórnia no ano passado.

A cadelinha Yoda, que venceu a última edição do concurso "O Cão Mais Feio do Mundo", na Califórnia, em foto de junho de 2011
A cadelinha Yoda, que venceu a última edição do concurso "O Cão Mais Feio do Mundo", na Califórnia, em foto de junho de 2011
Foto: AFP

A dona de Yoda, Terry Schumacher, conta que quando viu a cadelinha pela primeira vez, em um beco, Terry achou que se tratava de um rato. O concurso vencido por Yoda em 2011 rendeu US$ 1 mil (cerca de R$ 1,8 mil) à Terry.

Yoda, 15 anos, morreu enquanto dormia no sábado. A cadela pesava apenas 0,8 kg e tinha poucos pelos e uma longa e fina língua. A fama conquistada no concurso abriu portas para Yoda, que participou de vários programas de televisão nos Estados Unidos, inclusive um de "makeover", onde animais feios recebem tratamentos de beleza.

Terry Schumacher disse ao jornal Hanford Sentinel, da Califórnia, que sentirá saudades do "jeitinho engraçadinho" de Yoda, mas que está feliz que a cadela vai se juntar agora aos pais.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade