PUBLICIDADE

Estados Unidos

Ao menos 20 vítimas do tornado em Oklahoma são crianças

21 mai 2013 - 07h37
(atualizado às 09h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Estima-se que ao menos 20 crianças estejam entre os mais de 90 mortos na passagem de um tornado nos arredores da cidade americana de Oklahoma City.

<p>Aluna da Plaza Towers Elementary School é salva após passagem de um novo tornado em Moore, no Estado do Oklahoma</p>
Aluna da Plaza Towers Elementary School é salva após passagem de um novo tornado em Moore, no Estado do Oklahoma
Foto: AP

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama declarou como área de desastre a região de Oklahoma, ordenando a ajuda federal para complementar os esforços estaduais e locais em Moore, devido à passagem do tornado mais mortal dos EUA desde que um tornado atingiu há dois anos Joplin, Missouri, e matou 161 pessoas.

Equipes de emergência realizavam as buscas entre os destroços do Plaza Towers Elementary School, que teve um impacto direto do tornado na segunda-feira à tarde, disse à rede CNN o vice-governador de Oklahoma, Todd Lamb.

<p>Tornado deixou inúmeros estragos no sul da cidade de Oklahoma</p>
Tornado deixou inúmeros estragos no sul da cidade de Oklahoma
Foto: The Oklahoman/Paul Hellstern / AP

Houve manifestações de luto e apelos na página da escola no Facebook, com mensagens de todo o país, incluindo uma simples súplica: "Por favor, encontrem essas crianças."

O fenômeno natural foi registrado no auge da temporada de furacões e havia previsão de mais tempestades. No domingo, tornados mataram duas pessoas e feriram 39 em Oklahoma, no centro-oeste dos Estados Unidos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade