PUBLICIDADE

Estados Unidos

Andarilho de Nova Jersey é morto por urso, diz polícia

22 set 2014 - 22h26
Compartilhar
Exibir comentários

Um homem que fazia caminhada uma área densamente florestada no norte do Estado americano de Nova Jersey foi morto por um urso negro durante o final de semana, afirmou a polícia nesta segunda-feira, o que especialistas dizem ser um ataque extremente raro.

Darsh Patel, 22 anos, de Edison, Nova Jersey, e quatro amigos se depararam com o urso na tarde de domingo na reserva Apshawa, cerca de 64 km ao noroeste da cidade de Nova York, de acordo com o departamento de polícia da cidade de West Milford, em Nova Jersey.

O urso começou a seguir os andarilhos e eles se espalharam, relatou a polícia em um comunicado. Quatro deles se reagruparam, mas Patel se perdeu e eles contactaram a polícia. O corpo de Patel foi encontrado cerca de duas horas mais tarde.

“As provas no local indicaram que a vítima foi atacada por um urso”, afirma o comunicado.

Um urso foi encontrado na cena e morto, segundo a polícia.

Os ursos negros são comuns em Nova Jersey e foram vistos em todos os 21 condados do Estado, mas ataques a humanos são incomuns, de acordo com especialistas.

“Com certeza é raro”, disse Lawrence Hajna, porta-voz do Departamento de Proteção Ambiental.

Um relatório de 2012 do departamento estimou em três mil os ataques de ursos negros em Nova Jersey, e afirmou que o Estado tem uma das maiores populações deste animal em todo o país. O Estado realiza uma caça ao urso de seis dias em novembro.

Ninguém tinha sido morto por um urso negro em Nova Jersey desde 1852, segundo um relatório de 2010 do Conselho de Pesca e Caça de Nova Jersey sobre a espécie animal.

No Estado de Nova York, um urso matou uma menina de cinco anos em 2002 depois de derrubá-la de um carrinho e arrastá-la até a mata nas Montanhas Catskills.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade