PUBLICIDADE

Estados Unidos

Americano infectado com ebola será transferido para Atlanta

Unidade é apenas uma das quatro disponíveis nos EUA. O hospital não revelou o nome do paciente

31 jul 2014 - 21h31
Compartilhar
Exibir comentários
<p>M&eacute;dico americano &eacute; visto ao lado de um paciente, na Lib&eacute;ria</p>
Médico americano é visto ao lado de um paciente, na Libéria
Foto: Samaritan's Purse / AP

Um agente humanitário norte-americano infectado com o ebola na África Ocidental será levado de volta aos Estados Unidos e receberá tratamento em uma ala especial de alta segurança do hospital da Universidade Emory, em Atlanta, disseram autoridades hospitalares nesta quinta-feira.

O norte-americano, que foi infectado enquanto trabalhava para conter o surto de Ebola na África Ocidental, será transferido nos próximos dias para uma unidade especial de isolamento montada em colaboração com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.

A unidade é apenas uma das quatro disponíveis nos EUA. O hospital não revelou o nome do paciente.

Mais cedo nesta quinta-feira, o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, disse em declaração à imprensa que o Departamento de Estado estava trabalhando com o centro de controle para facilitar as opções de transferência de agentes humanitários que contraíram o ebola na África, embora não tenha citado as pessoas pelo nome.

Foto: Arte Terra

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade