PUBLICIDADE

Estados Unidos

Americana tem recuperação surpreendente após explosão

Kilee Brookbank sofreu queimaduras de terceiro grau nas pernas, braços, costas e rosto

26 jan 2015 - 11h21
(atualizado às 12h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Daily Mail / Reprodução

Uma americana de 16 anos que perdeu o cabelo, as pontas dos dedos e 25% da pele em uma explosão surpreendeu a todos com a sua rápida recuperação, informou o Daily Mail. 

Kilee Brookbank estava sozinha em casa em Georgetown, no estado de Ohio, em 10 de novembro, quando sofreu queimaduras de terceiro grau nos braços, costas, pernas, barriga e rosto. O incidente começou quando a jovem acendeu uma vela aromatizante em casa. 

A mãe e o padrasto de Kilee estavam trabalhando no momento da explosão. A jovem conseguiu se salvar ao deixar o local através de algumas paredes que haviam sido destruídas na explosão.

Após ser submetida a quatro cirurgias, enxertos de pele e dois meses de fisioterapia, Kilee voltou à escola. Só o fato de ela ter sobrevivido foi considerado pelos médicos e bombeiros um milagre.

Investigadores ainda apuram as causas do incêndio, que pode ter sido provocado por vazamento de gás propano. "Ela nos explicou que quando chegou em casa sentiu um odor estranho, então ela acendeu uma vela aromatizante. Foi quando a casa explodiu", contou o bombeiro Joe Rockey.

"O gás propano é mais pesado do que o seu nível de oxigênio, por isso se acumula no chão, sob o piso, em qualquer lugar onde possa encontrar uma fonte de ignição, que pode muito bem ter sido a vela", acrescentou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade