PUBLICIDADE

Estados Unidos

Americana tem bebê roubado do útero ao cair em armadilha

Houve 17 roubos de fetos nos Estados Unidos desde 1983

20 mar 2015 - 07h26
(atualizado às 09h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Policial chega ao local onde o crime ocorreu
Policial chega ao local onde o crime ocorreu
Foto: BBC / Reprodução

Uma americana é suspeita de ter esfaqueado a barriga de uma mulher grávida e roubado o bebê que estava dentro. A vítima, que estava grávida de sete meses, sobreviveu, mas seu filho morreu. A grávida havia ido à casa da suspeita para comprar roupas de recém-nascidos que haviam sido anunciadas online no site Craigslist.

A suspeita, Dynel Catrece Lane, também dizia estar grávida e levou o bebê até o marido dizendo que ele havia nascido antes do tempo. Ela perdeu um filho de 1 ano e meio há cerca de dez anos, quando ele se afogou em um laguinho de peixes. Ela tem mais dois filhos e, segundo o jornal The Longmont Times-Call, a polícia afirma que ela pode ter doenças psiquiátricas.

O jornal afirma que, segundo uma ONG que lida com crianças desaparecidas, houve 17 roubos de fetos nos Estados Unidos desde 1983. "Quando ela entrou na casa, foi atacada, espancada e seu bebê foi arrancado da barriga dela", disse o comandante da polícia de Longmont, no Colorado, Jeff Satur.

A vítima conseguiu ligar para a ambulância, mas estava praticamente inconsciente quando os policiais chegaram. "Ela me cortou", diz a mulher, com uma voz atordoada na gravação do serviços de emergência. "Estou grávida."

Ainda não se sabe se a suspeita, de 34 anos, estava grávida e havia sofrido um aborto ou se nem sequer estava grávida.

Dynel Catrece Lane teria dado uma facada na barriga da mulher gravida
Dynel Catrece Lane teria dado uma facada na barriga da mulher gravida
Foto: BBC / Reprodução

Segundo o jornal, quando o marido da mulher viu o bebê roubado, ela disse que havia sofrido um aborto espontâneo. David Ridley, então, levou os dois para o hospital. Mas a criança não sobreviveu.

Segundo a publicação, Dynel admitiu que roubou o bebê da barriga da vítima. Ela foi presa sob suspeita de homicídio de primeiro grau, agressão e abuso infantil resultando em morte.

Autópsia

Mas, para concluir as acusações, é preciso determinar se a criança chegou a viver fora do útero da mãe. Se sim, a mulher pode ser acusada de homicídio. Segundo policiais, a suspeita afirmou que havia sofrido um aborto espontâneo

O marido disse à polícia que ouviu o bebê dando seu último suspiro, segundo o Times-Call - o que comprovaria que ele estava vivo. Uma autópsia será feita nesta sexta-feira.

A mãe, segundo as autoridades, está alerta e consegue responder às perguntas da polícia. Os agentes estão, agora, procurando outras mães que possam ter respondido ao anúncio de vendas online.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade