PUBLICIDADE

Estados Unidos

“América é a terrorista”, diz mãe de autores de atentado

9 abr 2015 - 12h11
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Dzhokhar Tsarnaev em foto divulgada pela promotoria em Boston, nos Estados Unidos, em março</p>
Dzhokhar Tsarnaev em foto divulgada pela promotoria em Boston, nos Estados Unidos, em março
Foto: Promotoria de Boston / Reuters

A mãe dos autores do atentado em Boston em 2013 escreveu para um blog checheno, na Rússia, em que afirma que a “América é a verdadeira terrorista” e que “todo mundo sabe disso”, depois de seu filho Dhozkhar Tsarnaev ser considerado culpado em mais de 30 crimes nesta quarta-feira. As informações são do Daily Mail.  

Zubeidat Tsarnaev, mãe de Tamerlan e Dhozkhar, defende a inocência de seus filhos desde que foram apontados como autores. Nesta quinta-feira, a mulher escreveu para o blog agradecendo o apoio que tem recebido nestes últimos dois anos contra os Estados Unidos. “Meus meninos são os melhores. Que Deus os recompense o meu menino precioso”, afirmou.

Siga o Terra Notícias no Twitter

O blog nacional Vocativ, para o qual a mãe dos autores do atentado escreveu, arrecadou pelo menos US$ 5 mil para Dzhokhar e sua família.

A mãe de Tamerlan e Dhozkhar Tsarnaev defende a inocência de seus filhos desde que foram apontados como autores
A mãe de Tamerlan e Dhozkhar Tsarnaev defende a inocência de seus filhos desde que foram apontados como autores
Foto: Daily Mail / Reprodução

“Nenhum julgamento, nenhum júri poderia atropelar nossas opiniões, só o Todo-Poderoso tem poder sobre nós! Somente o Todo Poderoso sabe o resultado deste julgamento... esperamos que a Allah misericordioso dê a Dzhokar uma segunda chance!”, disse um responsável pelo site.

Zubeidat Tsarnaev tem sido firme em seu apoio ao filho Tamerlan, 26 anos, que foi morto em um tiroteio com a polícia após os bombardeios, e seu irmão mais novo, Dhozkhar, que foi preso depois de ser encurralado dentro de um barco em um subúrbio de Boston e aguarda a sentença após a condenação de ontem.

Divulgadas novas imagens do atentado na maratona de Boston:

Julgamento de atentado em Boston tem data marcada:

Jacques Fernandes Jenna Collins Maria Nascimento christi Nancy Adilson shelly

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade