PUBLICIDADE

Estados Unidos

Alan Gross diz que Cuba e EUA têm que superar políticas "beligerantes"

17 dez 2014 - 18h26
Compartilhar

O norte-americano Alan Gross disse nesta quarta-feira que Cuba e Estados Unidos precisam superar políticas que são "mutualmente beligerantes", ao ser libertado pelo governo cubano após passar cinco anos preso, em uma troca de prisioneiros com os EUA.

Alan Gross sorri durante entrevista em Washington após ser libertado. 17/122014.
Alan Gross sorri durante entrevista em Washington após ser libertado. 17/122014.
Foto: Kevin Lamarque / Reuters

Gross, que falou a jornalistas na chegada aos EUA, agradeceu ao presidente norte-americano, Barack Obama, pelos seus esforços para garantir sua libertação e garantiu que ele não culpava o povo cubano pelo seu sofrimento.

"Dois erros nunca somam um acerto. Eu, de verdade, espero que todos nós possamos superar essas políticas que são mutualmente beligerantes", disse Gross. "Fiquei muito feliz ao ouvir o que o presidente (Obama) disse hoje (quarta-feira)", acrescentou.

Gross, um funcionário da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid, na sigla em inglês) agora com 65 anos, foi preso em Cuba em 3 de dezembro de 2009, e depois condenado a 15 anos de prisão por importar tecnologia proibida e tentar estabelecer um serviço clandestino de Internet para judeus cubanos.

(Reportagem de Krista Hughes)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade