PUBLICIDADE

Estados Unidos

"Ainda não temos todas as respostas", diz Obama sobre explosões em Boston

15 abr 2013 - 19h21
(atualizado às 19h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Barack Obama, em pronunciamento à imprensa após as explosões em Boston
Barack Obama, em pronunciamento à imprensa após as explosões em Boston
Foto: AP

Refletindo o grau de incerteza sobre as causas e a natureza das explosões que deixaram pelo menos dois mortos e dezenas de feridos na linha de chegada da maratona de Boston na tarde desta segunda-feira, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que as autoridades ainda não têm "todas as respostas", mas garantiu que os responsáveis pelo incidente na capital do Massachusetts serão descobertos e levados à Justiça.

"Nós ainda não sabemos quem fez isso ou por quê. E as pessoas não deveriam se apressar com conclusões antes que disponhamos de todos os fatos", afirmou Obama. "Mas não se enganem: nós vamos esclarecer isso. E nós vamos descobrir quem fez isso. Nós vamos descobrir por que fizeram isso. Os indivíduos responsáveis, os grupos responsáveis sentirão o pleno peso da Justiça", prometeu.

A Polícia de Boston ainda não forneceu pistas sobre quem poderia estar por trás das duas explosões, tampouco sobre os detalhes do incidente. "Ainda estamos no estágio de investigação", resumiu.

Uma grande multidão acompanhava a tradicional maratona de Boston quando duas explosões próximas à linha de chegada deixaram ergueram colunas de fumaça e espalharam pânico entre os milhares de observadores do evento. Até o momento, informações extraoficiais dão conta de dois mortos e dezenas de feridos. Não há informação oficial sobre suspeitos ou sobre a natureza das explosões.

"Os Estados Unidos orarão hoje por Boston", disse Obama, que também informou que conversou com líderes democratas e republicanos do Congresso sobre o ocorrido. Mais cedo, ele telefonou para o FBI e disponibilizou ajuda federal ao governo do Massachusetts e à prefeitura de Boston.

Infográfico - bomba na Maratona de Boston
Infográfico - bomba na Maratona de Boston
Foto: Reuters

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade