PUBLICIDADE

Oriente Médio

Agência dos EUA retira proibição e libera voos para Israel

Companhias aéreas americanas estavam proibidas de realizar voos para o aeroporto de Tel Aviv desde terça-feira

24 jul 2014 - 01h21
(atualizado às 01h37)
Compartilhar
Exibir comentários

A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês) liberou no final da noite dessa quarta-feira as companhias aéreas do país a realizar voos para o Aeroporto Internacional Ben Gurion de Tel Aviv, em Israel.

Segundo a FAA, antes de decidir pelo cancelamento da suspensão de voos, que havia sido imposta na terça-feira, a agência trabalhou com setores do governo americano para avaliar a segurança em Israel, além de analisar as medidas tomadas pelo governo israelense para minimizar os riscos para a aviação civil no país.

A FAA acrescentou que seguirá monitorando a situação ao redor do aeroporto de Tel Aviv e tomará medidas adicionais, caso sejam necessárias.

A proibição imposta pela agência às companhias aéreas americanas foi motivada pelo ataque com um foguete que caiu a pouco mais de um quilômetro do aeroporto de Ben Gurion. Algumas empresas europeias também anunciaram a suspensão de seus voos para Israel depois da decisão da FAA, medidas que desagradaram o governo israelense, que declarou que a proibição era "premiar o terrorismo".

Faixa de Gaza: entenda o conflito Faixa de Gaza: entenda o conflito

Conheça um pouco mais sobre a região, que tem um quarto do tamanho do município de São Paulo, mas uma enorme importância para a história do Oriente Médio

Foto: Arte Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade