PUBLICIDADE

Estados Unidos

Acidente de trem nos EUA deixa cinco mortos e mais de 50 feridos

13 mai 2015 - 01h39
Compartilhar
Exibir comentários

Cinco pessoas morreram no descarrilamento de um trem na Filadelfia, no leste dos Estados Unidos, declarou na noite desta terça-feira o prefeito da cidade, Michael Nutter, que coordena os trabalhos de socorro.

O acidente deixou ainda mais de 50 feridos, incluindo seis em estado crítico, revelou um responsável dos serviços de emergência.

"Isto é absolutamente desastroso. Jamais vi algo igual na minha vida. A maioria dos que estão aqui dirá o mesmo", assinalou o prefeito Nutter na zona do acidente, onde dez vagões descarrilaram.

A rede NBC confirmou que cerca de 50 passageiros ficaram feridos e que socorristas vasculham os vagões em busca de vítimas, utilizando escadas para entrar nos vagões tombados.

Segundo os bombeiros, a composição levava 238 passageiros e cinco tripulantes. A NBC precisou que o acidente envolveu o trem regional 188, que partiu de Washington às 19H10 local (20H10 Brasília) e deveria chegar a Nova York às 22H34 (23H34).

O departamento de bombeiros da Filadélfia (Pensilvânia) enviou várias unidades para o local do acidente.

Os socorristas pediram ajuda aos helicópteros das TVs e da polícia para iluminar a zona do acidente e auxiliar nos trabalhos de resgate.

De acordo com o FBI, até o momento não há indícios de uma ação terrorista.

Fotos postadas no Twitter mostram socorristas vasculhando os vagões tombados e passageiros desorientados no local do acidente.

Imagens aéreas transmitidas por diferentes redes de TV mostraram que ao menos um vagão ficou cruzado na linha, formando uma espécie de L na composição.

Nos trens da Amtrak não há cintos de segurança.

A Agência Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) assinalou que seus agentes já estão no local recolhendo informação sobre o acidente.

O ex-congressista americano Patrick Murphy, da Pensilvânia, escapou ileso do acidente. "Estou bem, ajudando os outros, e rezo pelos feridos", tuitou.

Murphy, que se encontrava no vagão da cafeteria, disse que o trem estava a 60-70 milhas (97-113 km) por hora quando descarrilou.

Vários feridos - muitos com mãos e rostos ensanguentados - não conseguiam se mover, revelou Murphy, que postou no Twitter imagens do resgate.

Jennifer Kim, violinista da Ópera de Washington, postou um tuíte com uma foto que mostra vagões virados e socorristas em primeiro plano.

"Tudo corria bem, e de repente ficamos de cabeça para baixo", contou o passageiro Don Kelleher.

Um vídeo postado no Instagram mostra passageiros gritando e chorando logo após o descarrilamento.

A Amtrak confirmou o acidente com o trem regional 188, mas admitiu não ter condições, no momento, de dar detalhes sobre as causas do acidente. A companhia acrecentou que o serviço entre Washington e Nova York foi suspenso para facilitar os trabalhos de resgate.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade