PUBLICIDADE

Estados Unidos

Acidente de trem nos arredores da Filadélfia deixa 2 mortos e 35 feridos

3 abr 2016 - 20h42
Compartilhar
Exibir comentários

Ao todo, duas pessoas morreram e 35 ficaram feridas neste domingo em um acidente de trem ocorrido no começo da manhã nos arredores da Filadélfia, no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, informou a imprensa local.

Um funcionário do operador ferroviário Amtrak confirmou à Agência Efe que o trem 89, que cobria a rota entre Nova York e Savannah, se chocou por volta das 8h (horário local, 9h em Brasília) contra uma máquina de construção que estava na via.

No trem viajavam 341 passageiros e sete membros da tripulação, explicou o Amtrak em comunicado, no qual detalhou que o acidente aconteceu perto da cidade de Chester, ao sul da Filadélfia.

O prefeito de Chester, Thaddeus Kirkland, confirmou que as duas vítimas eram funcionários do Amtrak e que nenhum dos passageiros morreu no acidente, enquanto os 35 feridos foram transferidos a hospitais da região.

Como consequência do choque, a locomotiva descarrilou e equipes de emergência foram ao local, segundo a companhia, que acrescentou que teve que suspender durante várias horas o serviço de trens entre Nova York e Filadélfia.

Entre os passageiros estava o ex-candidato presidencial republicano Steve Forbes, que não sofreu ferimentos, segundo o canal de TV "C-SPAN".

A Administração Federal Ferroviária confirmou que uma equipe da Junta Nacional para a Segurança no Transporte está no local investigando as causas do acidente, segundo o jornal "The Inquirer".

As autoridades seguem sem ter claro por que uma máquina de construção estava na via, em uma área onde os trens podem chegar a andar a mais de 175 km/h.

A empresa que administra o serviço ferroviário explicou que tinha sido notificada sobre os trabalhos nessa área e que essas tarefas de manutenção não obrigariam a interrupção do serviço, segundo seu porta-voz, Andrew Busch.

"O impacto foi muito forte, terrível. As janelas saíram voando e as pessoas tentavam sair como podiam do vagão", disse uma das passageiras do trem, Adriene Hobdy, ao jornal "The New York Times".

Em maio do ano passado, outro trem de passageiros do Amtrak, que cobria a rota Washington-Nova York, descarrilou na altura da Filadélfia e deixou seis mortos e mais de 100 feridos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade