PUBLICIDADE

Estados Unidos

Acidente com avião no aeroporto de São Francisco deixa 2 mortos

Ao menos 61 passageiros ficaram feridos, de acordo com uma rede de televisão local

6 jul 2013 - 16h24
(atualizado em 7/7/2013 às 08h59)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Aeronave saiu da capital da Coreia do Sul com destino aos Estados Unidos</p>
Aeronave saiu da capital da Coreia do Sul com destino aos Estados Unidos
Foto: Twitter / Reprodução

Um Boeing 777, que fazia o trajeto Seul (Coréia do Sul) - São Francisco (Estados Unidos), caiu neste sábado na pista do aeroporto de São Francisco, na Califórnia. O voo 214 é da Asiana Airlines, uma das duas maiores empresas de aviação sul-coreana. De acordo com o canal local KTVU, ao menos duas pessoas morreram e 61 ficaram feridas. A informação é dos bombeiros da cidade. Entre os passageiros estava o vice-presidente executivo da Samsung, David Eun.

O avião bateu e pegou fogo quando estava pousando, por volta das 11h30 (horário local). A companhia divulgou que havia 292 passageiros e 16 tripulantes a bordo. Toda a área do aeroporto foi fechada para o tráfego e equipes de emergência estavam no local. Os voos foram desviados para o aeroporto de Los Angeles (LAX). O Conselho Nacional de Segurança dos Transportes informou que as condições climáticas eram boas e que uma investigação foi aberta para apurar os motivos da colisão.

Passageiro relatou que viu muitas pessoas saindo ilesas do acidente
Passageiro relatou que viu muitas pessoas saindo ilesas do acidente
Foto: KTVU / Reprodução

Segundo o jornal Los Angeles Times, passageiros foram vistos saindo com vida. Em uma rápida entrevista por telefone ao periódico, um passageiro do voo, que não quis se identificar, disse que muitas pessoas saíram ilesas.

"Eu apenas quero que seus familiares saibam, a maioria parece ok e apenas estão deixando os paramédicos fazerem seu serviço".

Imagens aéreas mostram resgate de passageiros após acidente com avião:

Em entrevista à KTVU, um homem afirmou que cerca de 20 pessoas foram atendidas. "Ele disse que perdeu o óculos no impacto, mas que conseguiu ajudar outras pessoas e está bem. Conforme ele, são até 20 feridos, que foram movidos ao terminal para esperar o atendimento dos médicos. Eu estou feliz, aliviado mesmo", disse ele.

Um observador que estava em um hotel próximo ao aeroporto disse à Reuters que viu a aeronave rodar sobre a pista e que a causa e uma asa se desprenderam. "Ouvi algo explodir e imediatamente observei uma enorme bola de fogo sair do interior do avião", relatou Anthony Castorani. "Neste momento, pude ver que o avião começou a subir novamente e começou a dar voltar. A asa se quebrou na parte dianteira", completou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade