PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA: achado chorando, filhote de urso passa noite em cadeia

23 mai 2014 - 04h55
(atualizado às 05h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Pequeno urso deve ser transferido para um zoológico
Pequeno urso deve ser transferido para um zoológico
Foto: AP

Um filhote de urso passou a noite em uma delegacia depois de ser encontrado por um adolescente chorando perto de sua casa no sul de Oregon, nos Estados Unidos. Segundo o chefe de polícia de Myrtle Creek, Don Brown, o animal foi levado até a delegacia pelo jovem e sua família na última segunda-feira, de acordo com informações da agência AP.

A mãe do filhote não estava por perto quando este foi encontrado. Apesar disso, o policial alertou sobre o perigo de um adolescente recolher o pequeno urso, uma vez que a mãe do animal, que pode chegar a pesar 135 quilos, poderia atacar caso flagrasse o filhote em perigo.

Brown disse que autoridades procuraram pela mãe do urso no dia seguinte, usando um dispositivo que simula o choro de um filhote, mas não obtiveram sucesso. O pequeno órfão foi levado para a Universidade do Oregon, onde recebeu tratamento veterinário. O filhote deve ser transferido para um zoológico, que ainda não foi definido.

As autoridades não sabem o que aconteceu com a mãe do filhote. A temporada de caça no Estado teve início em abril, mas é proibido matar fêmeas com filhotes com menos de um ano, e nenhum urso foi encontrado morto na região. Além disso, não há relatos de atropelamentos ou caças do animal.

Entre 25 mil e 30 mil ursos-negros vivem no Oregon. De acordo com Don Brown, a cidade de Myrtle Creek tem muitos animais selvagens. Muitos moradores relatam encontros com ursos e pumas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade