PUBLICIDADE

Estados Unidos

Boston: pai de suspeitos diz que eles caíram numa armadilha

Anzor Tsarnaev disse ainda ainda que o filho foragido é "um verdadeiro anjo"

19 abr 2013 - 10h45
(atualizado às 12h04)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Os suspeitos tem origem chechena</p>
Os suspeitos tem origem chechena
Foto: Reprodução

O pai dos irmãos Tsarnaev, suspeitos de serem os autores dos ataques de Boston, defendeu a inocência de seus filhos, dizendo que eles caíram em uma "armadilha".

"Em minha opinião, os serviços especiais armaram uma armadilha para os meus filhos porque são muçulmanos fervorosos", declarou  Anzor Tsarnaev à agência Interfax, se expressando da capital do Daguestão, Makhatchkala.

"Por que mataram Tamerlan? Eles deveriam tê-lo prendido vivo", acrescentou, fazendo referência a seu filho de 26 anos morto pela polícia nesta madrugada.

"O mais novo esta se escondendo. Estávamos esperando os dois para as férias", declarou, explicando que Djokhar estudava Medicina nos Estados Unidos. "Agora, não sei o que vai acontecer", concluiu.

Em outra entrevista, concedida por telefone à AP,  o pai dos suspeitos afirmou que Dzhokhar A. Tsarnaev, 19 anos e que está foragido, é um jovem inteligente e talentoso. "Meu filho é um verdadeiro anjo", afirmou Anzor Tsarnaev. O russo disse ainda que o foragido é estudante do segundo ano de Medicina nos EUA e que é muito inteligente.

Caçada
A polícia americana emprega uma grande caçada a um dos suspeitos de envolvimento nas explosões que deixaram 3 mortos e cerca de 180 feridos durante a Maratona de Boston, na última segunda-feira. A busca pelo foragido está em andamento na região metropolitana de Boston. 

O governador do Estado de Massachusetts, Deval Patrick, concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira em que confimou que a polícia pediu aos moradores de Boston e das cidades próximas Watertown, Cambridge, Waltham, Newton e Belmont que não saiam de casa e abram a porta apenas para a polícia. O transporte público na região foi interrompida, assim como o trânsito de veículos. 

Foto: Terra

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/explosoes-maratona-boston/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/explosoes-maratona-boston/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade