PUBLICIDADE

Mundo

Estado Islâmico reivindica duplo atentado que matou 41 pessoas em Beirute

12 nov 2015 - 20h36
Compartilhar
Exibir comentários

O grupo extremista sunita Estado Islâmico (EI) reivindicou o duplo atentado suicida de hoje (12) nos subúrbios da zona sul de Beirute. O duplo atentado na capital libanesa fez pelo menos 41 mortos e cerca de 200 feridos, de acordo com novo balanço divulgado no início da noite pela Cruz Vermelha do Líbano.

Em comunicado publicado na Internet, o Estado Islâmico afirmou ter “conseguido detonar uma bomba colocada em uma motocicleta armadilhada contra uma reunião de xiitas no Bairro de Burch al-Barachne, uma das fortalezas do grupo Hezbollah".

A dupla explosão desta quinta-feira foi a primeira nos subúrbios sul de Beirute desde junho de 2014, quando uma viatura com bombas matou um agente da segurança que tentava prender o homem-bomba.

Na oportunidade, os grupos declararam que os ataques tinham sido uma vingança contra a decisão do Hezbollah, que enviou milhares de combatentes para a vizinha Síria, de modo a apoiar as forças do presidente Bashar al-Assad contra a rebelião dominada pelos sunitas.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade