PUBLICIDADE

Mundo

Estado Islâmico ameaça judeus e cristãos em nova mensagem

Grupo chamou luta contra as religiões de "Cruzadas"

26 jan 2015 - 19h52
(atualizado às 19h56)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>"Os exércitos da cruz serão derrotados em Dabiq", afirmou o porta-voz do grupo</p>
"Os exércitos da cruz serão derrotados em Dabiq", afirmou o porta-voz do grupo
Foto: BBCMundo.com

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI, ex-Isis) enviou uma nova mensagem com ameaças tanto aos judeus como aos cristãos. "Assim que essa campanha de cruzadas acabar aqui, depois, se Deus quiser, nos encontraremos em Jerusalém e depois atacaremos Roma. Mas, antes, os exércitos da cruz serão derrotados em Dabiq", afirmou o porta-voz do grupo, Abu Muhammad al-Adnani.

Chamada de "Morra na sua raiva", a mensagem pede ainda que os jihadistas derrotem todos os "inimigos" em seu próprio território. - Jogadores portugueses: Cinco jovens jogadores de futebol portugueses, que estão na Síria combatendo pelo EI, podem ajudar as autoridades a localizar o carrasco John - acusado pelo Ocidente de ter decapitado os reféns ingleses e norte-americanos.

Segundo o Mail Online, os jovens tinham se transferido para jogar em Londres e ali se converteram ao Islã e se radicalizaram. De lá, partiram para lutar em território sírio.

Veja navio de onde partem ataques contra o 'Estado Islâmico':

Eles teriam exercido um papel fundamental na produção e na distribuição dos vídeos em que aparecem as terríveis execuções dos prisioneiros.

Desvendando o Estado Islâmico Desvendando o Estado Islâmico

As autoridades de segurança europeias estariam seguindo seus rastros na internet e pretendem conseguir assim mais informações sobre John. O mais promissor dos jogadores era Fabio Poças, 22 anos, que atuava pelo Sporting e tinha grandes chances de brilhar no futebol inglês.

Fonte: ANSA Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade