PUBLICIDADE

Mundo

Espanha tem prejuízos com incêndios florestais

20 dez 2015 - 08h29
Compartilhar
Exibir comentários

Um empreendimento de agroturismo na região de San Sebastian, no norte de Espanha, foi evacuado hoje devido a um incêndio que ainda não foi controlado. A informação é do departamento basco de segurança.

A menos de uma semana do início do inverno, o norte de Espanha, onde ficam as regiões da Galiza, Astúrias e País Basco, é atingido por dezenas de incêndios florestais.

As chamas no monte Igeldo causaram a evacuação do agroturismo de Maddiola, onde estavam cerca de 25 pessoas. Segundo as autoridades, o vento dificulta o combate às chamas, para o qual foram chamados bombeiros de San Sebastian, Zarautz e Legazpia.

Até a noite de hoje, já tinham sido consumidos 50 hectares de floresta e o incêndio estava fora de controle no município de Orio. Não são conhecidas as causas das chamas numa região onde as temperaturas rondaram hoje os 23 graus.

Em Ourense, na Galiza e não muito longe da fronteira com Portugal, um sinistro na região de Carballeda de Valdeorras consumiu durante a tarde mais de uma centena de hectares de floresta e está ativo “com vários quilômetros de frente”, segundo as autoridades.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade