PUBLICIDADE

Mundo

Ernest Bai Koroma é reeleito presidente de Serra Leoa

23 nov 2012 - 17h39
Compartilhar

FREETOWN, 23 Nov (Reuters) - O presidente de Serra Leoa, Ernest Bai Koroma, foi reeleito com 58,7 por cento dos votos, contra 37,4 por cento do oposicionista Julius Maada Bio, segundo resultados anunciados nesta sexta-feira pelo órgão eleitoral do país da África Ocidental.

Sob o governo de Koroma, Serra Leoa, país ainda marcado por uma guerra civil encerrada há uma década, passou a receber muitos investimentos e poderá se tornar neste ano um dos países com maior crescimento econômico do mundo.

A eleição foi no sábado passado. Grupos de jovens comemoraram o resultado embaixo de um algodoeiro no centro de Freetown, a precária capital nacional. No passado, esse foi um ponto de comércio de escravos.

"Estou satisfeito, muito feliz ... Ele traz alegria para Serra Leoa. O Ernest traz alegria para o coração das pessoas", disse Abdul Deen, de 41 anos, dono de uma empresa de decoração doméstica.

(Reportagem de Simon Akam)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade