PUBLICIDADE

Mundo

Encontro inusitado: Dilma se reunirá com Mark Zuckerberg

Conversa acontecerá durante a Cúpula das Américas, no Panamá, onde a presidente também se encontrará com diversos chefes de estado

10 abr 2015 - 02h35
(atualizado às 10h22)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg</p>
Presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg
Foto: Jose Miguel Gomez / Reuters

A presidente Dilma Rousseff se reunirá com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, e com o diretor-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, durante a Cúpula das Américas no Panamá, além dos encontros já anunciados com Barack Obama e os líderes da ONU, México, Colômbia e Haiti.

Em comunicado, o Palácio do Planalto afirmou que a petista deixará Brasília às 6h desta sexta-feira e, após sua chegada ao país, se encontrará com o presidente do México, Enrique Peña Nieto. Depois, discursará no Fórum Empresarial "Unindo as Américas: Integração produtiva para o desenvolvimento inclusivo".

Posteriormente, Dilma se reunirá com Zuckerberg, com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e, na sequência, com o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos. A conversa com o criador da rede social acontecerá em um hotel da capital panamenha. 

A presidente também confirmou presença na cerimônia de abertura da VI Cúpula das Américas e no jantar oferecido pelo presidente anfitrião, Juan Carlos Varela. No final do dia, de volta ao hotel, fará uma reunião bilateral com Cristina Kirchner.

Locais e o horários para os encontros com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, - confirmado pelo Planalto e ratificada pelo vice-presidente Michel Temer - e do Haiti, Michel Martelly, ainda não foram informados pelo governo federal.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade