PUBLICIDADE

Mundo

Elizabeth II abre celebrações do Jubileu em uma corrida de cavalos

Compartilhar

A ida da rainha da Inglaterra, Elizabeth II, à famosa corrida de cavalos de Epsom, no sul da Inglaterra, marcou neste sábado o início das comemorações pelo Jubileu de Diamante de seu reinado, que serão realizadas durante quatro dias em um autêntico "feriadão" com festas ao ar livre e shows, entre outros eventos.

A monarca, que todos os anos, desde 1953, vai à famosa competição, percorreu a pista de carro e foi muito aplaudida pelo público de cerca de 150 mil pessoas, boa parte delas com traje de gala.

Usando vestido e chapéu azuis, Elizabeth II chegou ao hipódromo acompanhada de seu marido, o duque de Edimburgo, e seus filhos Andrew e Edward, e assistiu a cantora clássica Katherine Jenkins interpretar o hino britânico antes da prova. A paixão de Elizabeth II pelos cavalos é bem conhecida e, apesar das celebrações do Jubileu de Diamante, ela fez questão de comparecer à corrida.

Tradicionalmente, alguns puros-sangues de propriedade da rainha competem na prova, embora neste ano nenhum o tenha feito. Em 1953, quatro dias após sua coroação, ela viu seu cavalo "Aureole" chegar em segundo. No ano passado, "Carlton House" ficou em terceiro. Porém, em 60 anos de reinado, Elizabeth II nunca viu um de seus cavalos vencer a disputa.

A presença da rainha no clássico derby abriu um fim de semana prolongado de comemorações do Jubileu de Diamante. O principal dia de eventos será amanhã, quando um espetacular desfile de mil embarcações - uma delas com a presença de Elizabeth II - cruzará o rio Tâmisa em Londres.

EFE   
Compartilhar
Publicidade