
O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, tem em sua lista curta de candidatos à Secretaria de Estado a senadora democrata e ex-rival na disputa Hillary Clinton, informou nesta-quinta a cadeia NBC" em seu site.
Dois assessores de Obama disseram à emissora que Hillary "está sob consideração para ser secretária de Estado".
Segundo a NBC, aqueles que conhecem a senadora democrata acreditam que ela "possivelmente" aceitaria o cargo.
No entanto, o escritório da ex-primeira-dama disse que qualquer decisão sobre a composição do Gabinete corresponde unicamente ao presidente eleito e à sua equipe.
Hillary viajou hoje para Chicago, Illinois, mas um assessor da ex-candidata explicou que era para "assuntos pessoais", disse a NBC.
Não se sabe se a senadora se reuniu ou falou com Obama durante sua visita a Chicago.
Na lista de nomes cogitados como titular do Departamento de Estado estão o senador John Kerry, ex-candidato presidencial em 2004, e o governador do Novo México, Bill Richardson.
Segundo a emissora, outra opção poderia ser o ex-senador Tom Daschle.
EFE
16h56 » Perto da posse, Obama adota estilo mais sóbrio
12h58 » Bush merece crédito por evolução histórica, diz Rice
01h06 » TV: Valerie Jarrett será assessora principal de Obama