Eleições nos EUA

› Notícias › Mundo › Eleições nos EUA

Eleições nos EUA

Quarta, 12 de novembro de 2008, 08h51

Betancourt convoca Obama para marcha por reféns

A ex-refém das Forças Ramadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) Ingrid Betancourt convidou ontem os presidentes latino-americanos e o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, a se unirem na marcha de 28 de novembro, para exigir a libertação de todos os seqüestrados na Colômbia. A informação é do jornal El País.

A iniciativa da ex-candidata à presidência colombiana se deve à dificuldade especial que é para os reféns suportar o cativeiro durante as festas de fim de ano, segundo afirmou a vários veículos de comunicação, que se uniram para convocar a marcha pela libertação dos reféns.

"Sabemos que o mundo inteiro está se preparando para passar este momento em família, e para alguns é muito triste, é humilhante saber que não podem viver este momento com as pessoas que amam. Então o Natal é o pior momento do ano e por isto é necessário fazer algo por eles", disse.

Ingrid Betancout fez um chamado especial ao futuro presidente dos EUA, Barack Obama. "A comunidade internacional está alerta. Neste dia vamos ter que fazer um chamado, e temos que convocar o presidente Obama, que acaba de se eleger, para que nos ajude a libertar os seqüestrados", disse.

A ex-refém também citou nominalmente os líderes latino-americanos, para que se unam à marcha: Hugo Chávez, Rafael Correa, Cristina Kirchner, Michelle Bachelet, Tabaré Vázquez, Lula, Alan García e Evo Morales.

Redação Terra

Busque outras notícias no Terra