Eleições nos EUA

› Notícias › Mundo › Eleições nos EUA

Eleições nos EUA

Sexta, 7 de novembro de 2008, 18h45 Atualizada às 20h42

Economista: faltou objetividade na entrevista de Obama

O economista e especialista em relações internacionais José Luiz Niemeyer acredita que faltou objetividade na primeira entrevista do presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama. Ele também disse que o democrata poderia ter apresentado mais nomes do próximo governo.

» Veja fotos do discurso de Obama em Chicago
» Veja o vídeo da entrevista
» Obama promete dialogar com Irã
» Discurso . Perfil . Opine . Outras eleições

Niemeyer ainda considerou o encontro com os jornalistas muito rápido. A entrevista iniciou pouco depois das 17h50 e durou cerca de 20 minutos.

Ele explica que Obama terá um ponto favorável em seu governo: a maioria na Câmara e no Senado. Porém frisa que o futuro presidente seria muito cobrado pelos agentes políticos se admitisse que os Estados Unidos perde destaque frente aos outros países.

O economista comentou que Obama tem uma mulher forte, mas que isso poderia ser perigoso. Niemeyer lembrou que em alguns governos, as companheiras atrapalharam o trabalho dos maridos.

Redação Terra

Busque outras notícias no Terra