Eleições nos EUA

› Notícias › Mundo › Eleições nos EUA

Eleições nos EUA

Terça, 27 de maio de 2008, 13h16 Atualizada às 13h33

McCain aparecerá ao lado de Bush em comício

Pela primeira vez em três meses, o candidato republicano à Casa Branca para as eleições de novembro, John McCain, aparecerá nesta terça-feira junto com o presidente George W. Bush em um comício no Arizona (oeste).

O encontro entre os dois tem o objetivo de arrecadar fundos para a campanha eleitoral, missão na qual Bush, aliado indispensável porém incômodo para McCain, se destaca.

A última vez que Bush e o senador McCain apareceram juntos foi no dia 5 de março, quando o presidente oficializou seu apoio ao senador durante uma breve cerimônia nos jardins da Casa Branca.

Na ocasião, Bush e McCain - que foram rivais durante a campanha eleitoral de 2000 e que desde então já bateram de frente em vários momentos - deixaram transparecer a ambigüidade de suas relações apesar do apoio explícito.

"Espero que faça campanha a meu favor, apesar de sua agenda cheia", disse então o senador. Bush, por sua vez, afirmou que ficaria ao lado do candidato se isso o ajudasse.

De acordo com a última pesquisa do Wall Street Journal/NBC, divulgada em abril, apenas 27% dos americanos têm uma opinião favorável em relação ao atual ocupante da Casa Branca, nível mais baixo de popularidade de Bush desde que assumiu a presidência, em janeiro de 2001.

AFP

Busque outras notícias no Terra