PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mundo

EI volta a ameaçar Europa e França em um novo vídeo

21 nov 2015 - 15h26
Compartilhar
Exibir comentários

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) voltou a ameaçar a Europa, e principalmente a França, em um novo vídeo divulgado na internet neste sábado no qual aparece uma montagem da Torre Eiffel sendo derrubada.

A gravação, cuja autenticidade não pôde ser verificada, dura pouco mais de seis minutos e foi divulgada pela base do EI em Aleppo, no norte da Síria.

O filme, chamado "Paris será derrubada", começa com imagens dos atentados do dia 13 na capital francesa, com uma voz ao fundo dirigida aos cidadãos europeus. A mensagem diz que não foi o EI que iniciou a guerra.

"Foram vocês (europeus) que começaram a agressão contra nós e pagarão o preço quando seus filhos forem à guerra", afirmam os jihadistas, que advertem que os europeus não se sentirão seguros nem em seus próprios "dormitórios".

A organização terrorista manifesta sua vontade de avançar rumo a Paris, antes que em direção a Roma.

Logo em seguida, aparece no vídeo um suposto integrante do EI com capuz que fala em francês (com legendas em árabe no vídeo) e parabeniza os atentados na capital francesa e estimula "os irmãos da França e do mundo a fazerem o mesmo".

O extremista tacha como "porco" o presidente da França, François Hollande, e promete que o líder francês não terá certeza nem em sua própria residência.

Um segundo jihadista reforça as ameaças contra a França e Hollande pelos bombardeios que Paris realiza junto com a coalizão internacional na Síria.

Na última semana, a aviação francesa intensificou os ataques aéreos contra posições do EI em território sírio, em resposta aos atentados de Paris, reivindicados por radicais islâmicos e que causaram pelo menos 130 mortes na semana passada.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade