PUBLICIDADE

Mundo

EI assume autoria de ataque contra mesquita na Arábia Saudita

26 out 2015 - 18h35
Compartilhar
Exibir comentários

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou o ataque realizado nesta segunda-feira contra uma mesquita na cidade de Nashran, situada ao sul da Arábia Saudita, no qual morreu uma pessoa.

O atentado foi cometido por um terrorista suicida que detonou uma carga explosiva contra "uma concentração dos ismaelitas apóstatas dentro do templo Mashhad, no bairro de Al Dahda", escreveu o grupo jihadista no Twitter. De acordo com o Estado Islâmico, a explosão do atentado deixou diversos mortos e feridos, mas sem detalhar números.

As autoridades sauditas informaram que só há um morto e a televisão estatal "Al Ajbariya" informou que 16 pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave.

A maior parte da população de Nashran pertence à minoria religiosa dos ismaelitas, ramo do islã xiita, que em outras ocasiões foi alvo de ataques de radicais sunitas na Arábia Saudita.

O EI ameaçou os ismaelitas no comunicado ao afirmar que não encontrarão segurança "na península do profeta Maomé", em referência à Arábia Saudita.

O grupo jihadista realizou dois atentados no país em maio e agosto, um deles contra uma mesquita das Forças de Segurança de Emergência e outro contra um templo xiita, nos quais morreram mais de 30 pessoas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade