PUBLICIDADE

Mundo

Edição especial da 'Time' traz Bin Laden marcado com "X"

3 mai 2011 - 14h28
(atualizado às 15h28)
Compartilhar

A revista americana

Saiba quem é o principal alvo dos EUA após morte de Bin Laden:
Time

, uma das publicações semanais mais importantes do mundo, divulgou a capa de uma edição especial sobre a morte de Osama Bin Laden. A capa histórica exibe o rosto do terrorista marcado com um "X" vermelho.

Segundo a revista, o uso do "X" se tornou um ícone após edições sobre as mortes dos ditadores Adolf Hitler, em 7 de maio de 1945, e Saddam Hussein, em 21 de abril de 2003, além de Abu Musab al-Zarqawi, apontado como líder da Al-Qaeda no Iraque, em 19 de junho de 2006.

A capa ilustrada por Tim O'Brien - o mesmo artista que desenhou a capa de al-Zarqawu - foi exibida pela primeira vez no luminoso da Nasdaq, na noite da última segunda-feira, em Times Square, em Manhattan. A edição especial chegará às bancas na quinta-feira e, de acordo com a publicação, estará disponível para iPads no mesmo dia.

A edição sobre Bin Laden será a terceira publicada pela Time em uma semana. Na quinta-feira passada, a revista levou às bancas uma capa especial sobre o casamento do príncipe William e de Catherine Middleton, e na sexta-feira, foi a vez de sua edição regular.

A Newsweek, outra importante revista semanal americana, também prepara para a próxima sexta-feira uma edição especial sobre a operação que resultou na morte de Bin Laden.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade